Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo. Não se perturbe nem se intimide o vosso coração (Jo 14,27)
Há certamente uma grande diferença entre o que procede de Deus e o que procede do mundo. O mundo é o lugar das ilusões, da carne, das pseudo-alegrias. É tudo o que se opõe ao Reino de Deus.
Enquanto o mundo é regido pelo Relativismo, o Reino de Deus é regido pelo Evangelho. A grande diferença entre um e outro é que o mundo não impõe limites, não há regras e por consequência não há disciplina; "Seja Feliz" não importa de que forma seja. Tudo leva a Deus ou tudo é Deus (ideia Panteísta).
O Reino de Deus (Basileia) se caracteriza pela renúncia de nós mesmos (Mt 16,24). É necessário comunhão, docilidade e compromisso com o Evangelho.
Infelizmente muitos cristãos tem perdido o foco e continuam a promover festas seculares, eventos com bebidas alcoólicas; E ainda há quem use os holofotes para continuar propagando o que é próprio do mundo. O pior de tudo é que estamos tão envolvidos numa cultura de relativismo que achamos normal. Estes dias a Freira Cristina Scuccia apareceu na mídia com o dom que Deus deu para continuar propagando o secularismo. Que absurdo! O pior ainda são aqueles que estão vendo como "ação do Espírito Santo", "a Igreja jovem"...De fato estamos perdendo a visão espiritual e vendo tudo como muito natural ou como "evolução" da sociedade.
Quando nos posicionamos contra essa postura nos chamam de alienados, fanáticos, etc...
Façamos então uma reflexão baseado na palavra de Deus.
O Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e gozo no Espírito Santo (Rm 14,17). Se portanto queremos compreender a vontade de Deus saibamos que Os que vivem segundo a carne não podem agradar a Deus (Rm 8,8). O Reino de Deus é marcado por renúncias diárias. Tome então uma decisão! De que lado você está?
Emanuel Machado
Nenhum comentário:
Postar um comentário