Não há como ter uma verdadeira experiência do amor de Deus sem passar pela cruz. Nós não entenderíamos esse amor sem antes contemplar o mistério da cruz, pois Deus “se aproveita” dela para nos ensinar e para se aproximar ainda mais de nós.
Muitos sem entenderem questionam como alguém que diz nos amar tanto, pode nos querer ver sofrer; Porém, devemos entender que Deus não nos envia sofrimentos. Deus é amor e n’Ele não habita maldade. O que sofremos hoje são apenas conseqüências das nossas escolhas e de nossas teimosias. Ele permite que a tribulação venha justamente para nos moldar e para nos corrigir. São Paulo Apóstolo, patrono da nossa comunidade que tão sabiamente soube viver os sofrimentos em Cristo nos ensina em sua carta aos Hebreus:
“Porque o Senhor corrige aquele que ama e açoita aquele que recebe por filho”. (Heb. 12, 6)
Precisamos entender que a tribulação é permitida por Deus para o nosso crescimento espiritual e para a nossa salvação, pois “Não há salvação sem cruz, não há felicidade sem cruz” (Emanuel Machado).
Viver à sombra da cruz de Cristo é manter-se forte e perseverante na dor; é confiar n’Aquele que nos chamou e nos amou desde o principio, é entregar a Ele a nossa esperança, é sofrer para colher os bons frutos.
Se você souber passar por essa experiência com fé, a dor acabará por te levar ao júbilo, pois o propósito de Deus em nossa vida é de nos levar a santidade para que de fato sejamos felizes.
Todos nós passamos por momentos de dor e decepções, contudo, autênticos cristãos não param nesse estágio da vida, mas entregam-se Àquele que tudo pode fazer.
Olhe o seu passado; veja o quanto você precisou morrer para chegar até aqui; o que você teve que perder pra que certas coisas pudessem acontecer. A vida do Cristão é traçada a partir da morte. Jesus nos ensina que se um grão de trigo caindo na terra não morrer, fica ele só, mas se morre dá muito fruto (cf; Jo 12, 24). A morte é somente o inicio de tudo, dor e alegria são complementos e uma nos prepara para a outra, por isso não se limite a olhar para cruz apenas como dor e sofrimento, mas perceba o que te aguarda depois desse tempo. Tribulação é tempo de preparo e espera; Deste modo não fique sentado se lamentando e vendo tudo acontecer. Deus não demora, Ele capricha e sabe à hora certa de tudo acontecer. Comece hoje a cultivar o terreno do seu coração para receber os frutos e a verdadeira felicidade que há de vir.
O nosso fundador Emanuel Machado nos diz que momentos de agonias e desertos sempre virão em nossa vida e que nós temos apenas que passar por eles e não permanecer lá. Por isso Deus o inspirou o terço da comunidade que diz: “Senhor Jesus, eis me aqui, tomo minha cruz, peço-te, dá-me somente forças”
É da força de Cristo de que nós precisamos para carregar a cruz. Somente com a força do seu Espírito é que poderemos vencer. Peça ao Senhor esta força e espere o kairós que é o tempo de Deus acontecer em sua vida. O Senhor não está alheio às suas orações; Ele está ao seu lado. Ore e persevere.
Hadrya Lopes
(Membro de Aliança, discípula e co-fundadora da Comunidade Eterna Aliança)
Nenhum comentário:
Postar um comentário