sábado, 28 de setembro de 2013

Quantas vezes perdoar?




Então Pedro se aproximou dele e disse: Senhor, quantas vezes devo perdoar a meu irmão, quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? Respondeu Jesus: Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete.(Mt 18, 21-22)



Quantas vezes devo perdoar? Jesus nos ensina ao responder 70 x 7 que não existe limites no perdão. O perdão é um exercício e deve fazer parte do nosso dia a dia. Sem o perdão é impossível avançarmos. Jesus sabe que todos os dias passamos por experiências onde precisamos fazer este exercício, pois os que nos magoam são os que estão mais próximos de nós, ou na maioria das vezes os que mais amamos. Muitas são as pessoas que ficam estagnadas diante dos conflitos. Você não pode parar diante das dores. Se for traído ou simplesmente se decepcionar, peça o Espírito Santo, pois, não são carnais as armas com que lutamos (II Cor 10, 4a). O Perdão deve ser uma decisão. Não é esquecer e sim permitir que o Espírito Santo cure através do tempo. Não pare! Não desista! Não deixe de acreditar nas pessoas! Não importa quantas decepções passamos ou passaremos! Aprenda com as dores! Apresente as pessoas que machucaram você a Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que é a benção Urbi et Orbi?

A expressão latina “Urbi et Orbi” significa “à cidade [de Roma] e ao mundo”. Esse é o nome dado à bênção pronunciada pelo Papa na saca...